Sempre há algo pelo qual ser grato, sempre.

01 janeiro 2017


2016 foi um ano carrasco.

Quando a gente para pra fazer um balanço geral do ano o que se destaca são as tragédias, como o avião que caiu e o barco que afundou matando tantos jogadores e pessoas com todo um futuro pela frente. É o tanto de coisa que deu errado no país esse ano, toda a crise econômica, política e todas as mudanças que nos tiram um pouco a esperança de um futuro melhor. Lembramos sempre das pessoas que perdemos e que vão fazer falta nas nossas vidas.

Mas nem só de coisas ruins o ano que passou foi feito. Leonardo Di Caprio que o diga, afinal o cara finalmente ganhou um Oscar. Mas se a gente parar pra pensar com calma e tirar o nosso foco daquilo que geralmente nos choca mais vamos começar a lembrar de bons momentos e algumas conquistas.

Em 2016 eu tive a oportunidade de divulgar o trabalho de pesquisa que realizei durante quase dois anos com a FIOCRUZ, contribuindo para conscientização das pessoas e também para a minha formação. E no dia 9 de dezembro apresentei o mesmo trabalho para concluir um ciclo que começou lá em 2013: a graduação. E vai dizer que ser aprovada no TCC com nota máxima não é uma grande conquista?

Houve também os pequenos momentos de alegria não é mesmo? Aqueles dias em que a gente consegue se desligar da correria da vida e aproveitar o tempo com as pessoas que gostamos para realizar pequenos desejos como ir ao circo ou conhecer um dos pontos turísticos da cidade.

Dos 21 anos que vivi até hoje o ano que terminou não foi meu favorito, mas também não foi o pior ano da minha vida. Na verdade acho que não posso, e nunca poderei, classificar nenhum ano como o pior de todos - afinal de contas sempre irá existir algo de bom pra aliviar as tristezas que acontecem por aí.

O fim do ano não é bom porque o ano foi ruim e agora as coisas podem finalmente melhorar, pois a gente sabe que não é isso que resolve os problemas. O término de um ano e o início de outro é bom por ser mais uma fase completa, mais uma etapa vencida. 2017 pode ser o melhor ano de todos se nós formos o melhor de nós mesmos, tudo depende de nós.

"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas"
Eclesiastes 7.8a

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.