Turistando #1: Cachoeira Véu da Noiva

05 maio 2016
Antes tarde do que nunca!

Eu sempre tive vontade de conhecer a Cachoeira Véu da Noiva que fica no PARNASO (Parque Nacional da Serra dos Órgãos) aqui em Petrópolis. Todo mundo sempre falou o quanto lá é bonito. E então finalmente em fevereiro eu consegui ir, não só uma mas duas vezes! Um dia com o Michel, uma das minhas cunhadas, minha sogra e o marido dela e no outro dia com o Michel e mais dois amigos, o Oscar e o Aluízio. 

As visitas foram a mais de 2 meses, mas só agora tomei vergonha na cara e acabei de aprontar tudo pra publicar. Eis o porquê da frase lá em cima...


A trilha é bem tranquila e as vistas são umas mais bonitas que as outras! Em alguns momentos você anda em pedaços completamente coberto pelas árvores, aproveitando a sombra e a enorme quantidade de verde, enquanto que em outros você anda em espaço mais aberto e tem a oportunidade de ver as montanhas ao redor.




Esse espaço é a Gruta do presidente. Dizem que é em homenagem a Getúlio Vargas, um amante da natureza apaixonado pelo parque.


Depois da gruta são mais alguns minutos de caminhada, em média 10, até chegar nessa vista linda e por fim na cachoeira que tem 35 metros de queda d'água!



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.