Respira, a vida vai te surpreender.

31 maio 2013

Querido John tem um final realista, pelo menos na minha opinião. O filme tem um final confuso porque até hoje não consegui entender, ou decidir, se eles ficam como apenas amigos ou realmente juntos, mas o livro não deixa dúvidas: eles não conseguem o final feliz pelo qual tanto sonharam. E então eu me pergunto: será que por isso eles nem mesmo foram felizes? Não é porque não conseguimos o final feliz que imaginamos que não conseguimos um final feliz certo? 

Porque isso é a vida real: nem sempre ficamos com quem escolheríamos ficar, mas sim ficamos com alguém que nos faz muito melhor, que nos faz feliz de uma forma completamente diferente e que nós achávamos não ser possível. Isso pra mim prova que existem vários caminhos pra um final feliz e que nem sempre sabemos escolher o melhor. E é de tanto pensar nisso que não consigo mais me iludir a respeito de nós. 

Ao mesmo tempo que não me imagino ao lado de mais ninguém, nesse exato momento tem sido muito difícil me imaginar ao seu lado, mesmo desejando com todas as minhas forças e esperança que no fim das contas seja você o cara certo pro meu final feliz. Talvez seja porque sei que você está apaixonado por outra e não estou disposta a me prestar ao papel de substituta. Ou talvez seja apenas porque sinto que ainda não é o nosso momento, se é que um dia teremos de novo o nosso momento, porque vai ver o nosso momento passou junto com o ano que já terminou faz meses e eu só ainda não tive confirmação disso. 

Ou talvez seja porque eu sei que por mais que você se importe e se preocupe, e até mesmo sinta minha falta, não sente nada disso tanto quanto eu e no momento eu desejo algo à altura das minhas expectativas entende? Não é por mal, é só o momento que estou vivendo: realista. A verdade é que escolhi não esperar demais pra não me decepcionar, e estou fazendo o possível pra manter essa filosofia ativa, e resolvi acreditar que as duas possibilidades: você ser o cara certo pra mim e você ser apenas um cara que passou por mim e me chamou atenção, são bem possíveis. 

No fim das contas fico dizendo a mim mesma que se for pra ser você, uma hora ou outra, mais cedo ou mais tarde, nossos caminhos se cruzam de novo e tudo dá certo. E se não for você meu bem o tão sonhado e esperado “príncipe encantado”, eu me esbarro com outra pessoa e vou ter meu final feliz de outro jeito, vou acabar sendo feliz como nunca imaginei. Porque a vida é assim: uma caixinha de surpresas, mas realista, nem sempre o que queremos é o que precisamos, nem sempre o que ganhamos é o que imaginamos, mas isso não quer dizer que não seja bom, certo ou que não vá nos fazer feliz. Hoje sigo a seguinte frase “respire, a vida vai te surpreender”.

*texto antigo, datado de 2012.

2 comentários

  1. Aqui está o texto que me trouxe até o seu blog! Simplesmente lindo :) Como eu tinha comentado no outro blog que divulgou você: Nem sempre o nosso final feliz é o que esperamos e queremos que seja. Mas essa é a graça da vida, não saber o que vem a seguir e se surpreender. Isso não quer dizer que quem passou pela nossa vida não nos fez feliz naquele momento e vai ser só mais um. Cada pessoa deixa uma parte dela conosco e nos ensina.

    Beijos,
    Monique Premazzi.
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto eu escrevi já vai fazer um ano,hoje eu acho que ele serve pra tudo sabe? Porque qualquer plano que a gente faça pode não acontecer exatamente como queríamos, mas isso não significa que não vai ser bom ou que não vai nos fazer feliz a forma como acontecer :)

      Excluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.